
Terapia Neural
Equilíbrio Psiconeuroendócrino
Abordagem diagnóstica e terapêutica, a qual visa estimular a regulação do sistema nervoso autonômico na atenção às disfunções dolorosas e cinético-funcionais humanas.
Refere-se a pratica odontológica de uma maneira mais ampla e integral, na qual a cavidade oral é considerada sem isolamentos, mas holística e como parte do ser.
Podem existir áreas bloqueadas na cavidade bucal ou focos chamados de Campos Interferentes que podem atuar como o ponto de partida ou fator de gatilho para várias enfermidades a distância.
O foco é entendido como uma área de tecido cronicamente alterado que induz e mantem doenças ou afecções generalizadas localizadas longe dele.
A terapia neural realiza uma estimulação de terminais nervosos que se encontram bloqueados, intoxicados ou estagnados em função da presença de tecidos inflamados, em sofrimento bioquímico por falta de oxigênio e nutrientes, ou mortos (lesões em ápices dentais, necrose pulpares, restos radiculares, cicatrizes cirúrgicas, lesões e traumas antigos de tendões e ligamentos).
A terapia neural é capaz de restaurar o equilíbrio neurológico, o que contribui para o tratamento da desordem.
Benefícios:
Induz processos de autorregulação e reequilíbrio Recuperação do potencial bioelétrico da célula Recuperação da Homeostase Tratamento de doenças crônicas e autoimunes Repolarização da Membrana Celular Atuação sobre a metilação/desmetilação Efeito analgésico central e periférico Anti-inflamatório Manutenção da pele, dos cabelos e das glândulas Efeito antidepressivo
*Não exclui o acompanhamento do seu médico ou dentista, ela se integra e complementa.